Dúvidas Frequentes
1. Estou cadastrando uma despesa recorrente, no caso se trata de uma despesa que tem data de fim. Como preencho essa informação?
Ao realizar o cadastro de uma despesa que existe um prazo para término é possível informar no campo “Data de fim“ o último mês que essa despesa deve ser sugerida.
2. Consigo cadastrar meus funcionários nas despesas recorrentes?
Para cadastrar o salário do funcionário como recorrente basta informar em “Fornecedor” o cadastro desse funcionário. Dessa forma pode seguir normalmente com o cadastro dessa recorrência lembrando que o valor pode ser alterado posteriormente ao gerar essa despesa
3. Despesa recorrente não aparece no caixa para as operadoras dar baixa. O que devo fazer?
Neste caso deve ser verificado se houve a geração de despesa. Caso a despesa esteja gerada(ID) deve ser verificado se o cadastro do operador tem permissão para realizar baixas desse tipo de lançamento.
Para verificar Acesse Parâmetros>> usuários >> Ícone de “lápis”>> confirme se as opções que envolve “ Financeiro ” estão ativas >> Salvar.
Outro ponto que deve ser observado é se essa despesa está somente como sugerida, caso esteja é necessário gerar a mesma para aparecer no caixa para realização da baixa.
4. Cadastrei uma despesa recorrente, mas ela consta como sugerida somente mês seguinte, no mês atual não consta. Como alterar essa informação?
Neste caso, ao preencher o cadastro da despesa recorrente o campo “última” foi preenchido indevidamente. O Campo se refere a última vez que realizou o pagamento da despesa.
Acesse Menu financeiro >> Despesas >> engrenagem >> Despesa recorrente
Localize a Despesa que houve essa divergência >> ícone “lápis”>> Altere o campo Última
5. Cadastrei uma despesa recorrente, mas quero remover, como faço esse processo?
Acesse Menu Financeiro >> Despesas >> Engrenagem >> Despesas recorrentes
Passe o mouse sobre o cadastro da despesa que deseja remover >> Ícone “lixeira” >>Ok
Erros Comuns
1. Minhas despesas recorrentes não aparecem ID. O que está ocorrendo?
Para que uma despesa recorrente tenha um número de identificação é necessário que ela seja gerada dentro do sistema. Caso ela não esteja gerada ficará com o Campo ID >> o ícone de sugestão, pois essa despesa pode ou não ocorrer, dessa forma precisa ser informada ao sistema.
2. Cadastrei uma despesa recorrente e não aparece no caixa para as operadas dar baixa.
A primeira verificação a ser feita é se a despesa foi realmente gerada no sistema, ou seja, se ela já possui o ID.
Segunda verificação é se o operador tem permissão necessária para realizar essa operação no sistema, caso a permissão de usuário do mesmo não tenha as opções de “financeiro” ativa, ao realizar o lançamento de caixa não constará a informação de despesas abertas.
3. Cadastrei minhas despesas, mas todos os meses tenho que fazer manualmente a geração. Como faço para esse processo ser automático?
O sistema consta com uma automação que as despesas com cadastro de recorrentes são geradas a cada dia 1 dia do mês, ou seja, se a opção estiver ativa o sistema faz a geração da mesma será automaticamente criado ID, assim caso tenha alguma que precise alterar o valor será possível pelo lançamento de caixa ou pela retaguarda através do ícone de edição.
Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]