Dúvidas Frequentes
1. Lancei uma receita para um Cliente pela Retaguarda, gostaria de saber se consigo parcela esse valor para o cliente pelo sistema.
Ao lançar a receita é possível informar que esse valor irá ser recebido parcelado conforme combinado entre ambos.
- Ao realizar o lançamento >> busque em Opções Avançadas >> insira a quantidade de parcelas >> Data que deseja receber esse valor.
2. Ao realizar o lançamento de um fiado inseri o valor errado como faço para corrigir?
- Acesse menu financeiro >> Receitas >> busque a receita que deseja alterar >> Passe o mouse sobre a Receitas >> Ícone de Lápis >> Altere o campo “ Valor” >> Salvar
3. Lancei algumas receitas erradas, preciso remover para lançar a correta. Como faço? Tem que ser uma a uma?
A remoção de receitas pode ser feita uma a uma pelo ícone de lixeira ou por ação em massa.
- Para Remover uma por vez >> Acesse Menu Receitas >> Busque a receita que deseja remover >> Passe o Mouse sobre essa receita>> ícone de Lixeira >> escreva o motivo do cancelamento >> continuar
Para remover várias receitas pode ser feita uma ação em massa. Neste caso acesse Menu financeiro >> Receitas >> marque as receitas que deseja remover >> engrenagem lado direito >> Cancelar em massa >> Digite a Frase de verificação >> Prosseguir
Erros Comuns
1. Estou tentando remover várias receitas em massa, porém a opção prosseguir não fica ativa.
As ações em massa têm uma barreira de verificação , sendo assim as frases de verificações tem que ser similar para que o sistema permita a ação. Lembrando que sempre as frases aparecem na cor vermelha dentro da aspa.
2. Ao lançar uma receita, inserir um plano de contas que é indevido, como faço para corrigir?
Para realizar a correção é necessário editar essa receita.
- Para isso acesse Menu Financeiro >> Receitas >> Busque pela receita que inseriu plano de contas indevido >> Passe o mouse sobre a receita >> ícone de “Lápis” >> No Campo plano de contas clique no ícone de “x”, caso deseje inserir outro plano pode buscar e adicionar o correto >> Salvar.
3. Estou verificando algumas receitas em aberto, porém alguns campos não aparecem, como, por exemplo, o ID e valor. O que devo fazer?
Na tela de Receitas é possível filtrar as informações que deseja visualizar, no caso é necessário verificar se os campos que deseja não estão inativados.
Para isso acesse Menu financeiro >> Receitas >> Lado direito Superior >>Colunas
Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]