Dúvidas Frequentes
1. Consigo inserir saldo ao meu cliente somente pelo caixa?
Não, O saldo pode ser inserido tanto pelo Caixa TFL quanto pela Retaguarda.
2. Cliente me enviou um Pix na conta, como devo lançar esse valor no saldo dele?
Ao realizar a inserção de saldo para esse Cliente, deve ser informado no campo Conta qual a conta bancária que esse valor foi pago.
3. Preciso ajustar o saldo do meu cliente. Como faço para subtrair um valor?
É possível sim ajustar o saldo. Para subtrair um valor:
- Acesse o menu Extrato do Cliente.
- Clique no ícone de “+”.
- Campo adicionar ou subtrair
Lembrando, é necessário informar a conta bancária onde esse valor ficará registrado.
Erros Comuns
1. Inseri o saldo de um cliente no cofre, porém ele me pagou na conta bancária? Como corrigir?
- Acesse menu Financeiro >> Extrato >> Clique na conta a qual havia informado a entrada do saldo >> Passe o Mouse sobre o lançamento >> Ícone de “lápis” >> Edite o campo “Conta” >> Salvar
2. Quero inserir um saldo para meu funcionário, porém quando busco o nome dele não localizei no extrato.
Deve verificar duas situações. A primeira delas se ao cadastro o operador também foi adicionado a tag de cliente, pois para que esse cadastro apareça o critério de busca é a marcação de Cliente.
Para verificar essa informação:
- Acesse o Menu de pessoas >> filtro Todos >> digite o nome do funcionário >> Passe o Mouse sobre o nome >> ícone de Lápis >> verifique a Tag, caso não esteja ativa, marque >> Salvar.
Segunda situação, verificar se esse cliente está com o cadastro ativo.
- Para verificar essa informação acesse o Menu de pessoas >> digite na barra de busca o nome do Cliente >> filtro “Todos” >> Troque o filtro para ativo para inativo>> Caso o cadastro esteja inativo >> passe o Mouse >> ícone de “ativo”
3. Tem alguns usuários cadastrados no sistema que não consegue realizar lançamento de saldo para cliente. O que devo fazer?
Para maior segurança e controle dessa informação no sistema, o acesso/lançamentos ao EXTRATO CLIENTE é dado a partir da liberação de permissão para os usuários. É necessário que o usuário em questão tenha essa permissão para realizar esses procedimentos.
- Para verificar/ativa permissão acesse Parâmetros >> usuários >> Passe o mouse sobre o nome do usuário>> ícone de “lápis”>> Menu Financeiro >> verifique se as opções sobre este tema estão conforme seu desejo de permissão >> salvar
Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]