A tecnologia VOIP permite fazer chamadas de voz e vídeo pela internet, transformando sua voz em dados digitais e transmitindo-os pela rede, resultando em custos mais baixos do que as chamadas telefônicas tradicionais.

Para realizar a integração do VOIP na DouraSoft juntamente com a Zenvia TotalVoice, veja o passo a passo no vídeo abaixo.

Passo a passo para realizar a Integração DouraSoft & Zenvia

1.Acesse o Sistema DouraSoft Lotéricas.
2. Na parte superior da tela, à direita, entre em Nome da Empresa>Parâmetros.
3. Selecione a aba Integrações>Zenvia.

4. Preencha os campos com as informações solicitadas:

  1. Token Zenvia (Total Voice)
    • Essa informação se encontra na plataforma da Zenvia> Painel de Controle> Área de Access Token. Basta copiar a informação e colar neste campo.
  2. Selecionar Cadastro
    • Selecione o nome da pessoa de dentro da sua empresa que utilizará esse ramal.
  3. Ramal
    • Para informar qual Ramal deverá ser utilizado, acesse a plataforma da Zenvia> Ramais, e no resultado na tela, verifique a informação encontrada no campo Ramal. Insira-o nesse campo na plataforma da DouraSoft.

5. À direita do campo Ramal, clique no ícone “+” para adicionar este usuário.

  • Caso queira adicionar outros usuários dentro da plataforma, repita esse processo. Basta digitar o nome do usuário em Selecionar Cadastro, e digitar o Ramal dessa pessoa em Ramal.

Agora, realizadas estas configurações, irão aparecer nos Cadastros de Pessoas um ícone de telefone. Basta clicar uma vez nele e o sistema abrirá uma tela de discagem, e já iniciará o processo de ligação.

ATENÇÃO: É importante lembrar de confirmar se o DDD e o número de telefone estão corretos no cadastro da Pessoa.

Para que o log da chamada seja gravado em nosso sistema, copie o campo “Sua URL” para dentro do painel da zenvia no campo Webhook de Fim de Chamada

Feito isso após encerrada a chamada, você tem dois lugares para verificar essa informação:

1.Na tela de informações da Pessoa para quem ligou, à direita, na parte superior, há o ícone de Linha do Tempo.

Ao acessar, é possível verificar o registro da execução da ligação, com dados como Nome do Usuário, Pessoa para quem ligou, qual o Ramal, Duração da Chamada, e Status.
Há também o áudio da chamada realizada.

2. Você também pode acessar a partir da Página Inicial >Parâmetros > Integrações >Zenvia.

À direita do campo Token Zenvia (Total Voice), há um botão com a imagem de um relógio, e ao clicar é possível verificar o histórico de chamadas.
Aqui você tem as informações da Data da Realização da Chamada, ID da Chamada, Usuário que realizou a ligação, Cadastro que recebeu a ligação, Ramal utilizado e o Número para o qual foi feita a Chamada.


Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]