Como Adicionar o Valor da Adesão Junto com Primeira Mensalidade

Assinaturas, Assinaturas & CobrançasAssinaturas


Neste Post aprenda como adicionar o valor da adesão ao valor da primeira mensalidade no sistema, editando o cadastro do cliente e ajustando as configurações de pagamento.

Passo 1: Acessando o Cadastro do Cliente

Primeiro, acesse o cadastro do cliente no sistema. Em seguida, localize e clique na opção Assinaturas.

Passo 2: Editando as Opções Avançadas

Clique no ícone de lápis para editar as opções avançadas. Se não houver parcelas cadastradas, adicione a parcela necessária.

Passo 3: Ajustando o Primeiro Pagamento

No campo “Primeiro pagamento”, defina o valor que deverá ser o mesmo da primeira parcela. Se houver mais de uma parcela cadastrada, a opção correta deverá ser selecionada.

Passo 4: Ajustando a Data de Faturamento

Verifique se a data do último faturamento está limpa e, em seguida, salve as alterações.

Passo 5: Faturamento

Clique na opção faturar e marque a opção faturar apenas parcelas.

Passo 6: Verificando o Total de Receitas

O total de receitas será atualizado. Se você clicar em visualizar o detalhamento ou o relatório final, será possível ver que constará apenas a parcela cadastrada, como, por exemplo, uma parcela de R$ 50.

Passo 7: Ativando a Geração de Cobranças

Verifique se nas configurações do sistema está ativada a opção gerar cobranças de adesão no primeiro faturamento. Para isso, acesse a seção de integrações e assinaturas recorrentes.


Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]