Neste Post aprenda como adicionar o valor da adesão ao valor da primeira mensalidade no sistema, editando o cadastro do cliente e ajustando as configurações de pagamento.
Passo 1: Acessando o Cadastro do Cliente
Primeiro, acesse o cadastro do cliente no sistema. Em seguida, localize e clique na opção Assinaturas.
Passo 2: Editando as Opções Avançadas
Clique no ícone de lápis para editar as opções avançadas. Se não houver parcelas cadastradas, adicione a parcela necessária.
Passo 3: Ajustando o Primeiro Pagamento
No campo “Primeiro pagamento”, defina o valor que deverá ser o mesmo da primeira parcela. Se houver mais de uma parcela cadastrada, a opção correta deverá ser selecionada.
Passo 4: Ajustando a Data de Faturamento
Verifique se a data do último faturamento está limpa e, em seguida, salve as alterações.
Passo 5: Faturamento
Clique na opção faturar e marque a opção faturar apenas parcelas.
Passo 6: Verificando o Total de Receitas
O total de receitas será atualizado. Se você clicar em visualizar o detalhamento ou o relatório final, será possível ver que constará apenas a parcela cadastrada, como, por exemplo, uma parcela de R$ 50.
Passo 7: Ativando a Geração de Cobranças
Verifique se nas configurações do sistema está ativada a opção gerar cobranças de adesão no primeiro faturamento. Para isso, acesse a seção de integrações e assinaturas recorrentes.
Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]