Como Cadastrar Comissões em Assinaturas de Clientes

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Neste post, aprenda a cadastrar comissões diretamente na assinatura do cliente no sistema, definindo os valores e a periodicidade.

Acesse o Cadastro de Comissões:

  • Pelo Menu de Assinaturas: Passe o mouse sobre a assinatura e clique no ícone de comissões (ícone amarelo).
  • Ou diretamente no Cadastro do Cliente: No menu de Assinaturas, passe o mouse sobre a assinatura e clique em Comissões.

Preencha os Detalhes da Comissão:

  • Plano de Contas: Selecione a conta para registro da comissão.
  • Geração: Escolha se a comissão será gerada no faturamento, na liquidação ou em ambos.
  • Tipo de Comissão: Defina se será referente à recorrência, parcela ou ambos.
  • Origem do Valor: Escolha se o valor será fixo ou baseado na recorrência.
  • Valor: Insira o valor da comissão.

Configurações Adicionais:

  • Data de Início: Insira a data de início da comissão.
  • Duração em Meses: Informe a quantidade de meses ou especifique uma data de término.

Finalizar Cadastro:

  • Clique no ícone de “mais” (+) para adicionar a comissão, que aparecerá registrada na assinatura do cliente.

Para o cadastro de comissões depois de faturadas, ou para inclusão de comissão de uma mensalidade que já foi paga, pode ser feito da seguinte forma:

Acesse o Menu de Despesas

  • No menu principal, clique em Despesas.

Abra o Gerenciador de Comissões

  • Clique na engrenagem no canto superior da tela.
  • Selecione Comissões no menu.

Adicione uma Nova Comissão

  • Clique no botão “+” ao lado da palavra Comissões.

Preencha as Informações Necessárias

  • Funcionário ou Fornecedor: Selecione o responsável.
  • Descrição: Insira uma descrição breve e clara.
  • Cliente: Escolha o cliente relacionado à comissão.
  • Recorrência: Defina a frequência (mensal, anual, etc.).
  • Data de Movimento: Informe a data da movimentação.
  • Quantidade de Parcelas: Informe em quantas parcelas será dividido.
  • Valor: Preencha o valor total.
  • Plano de Contas: Escolha o plano de contas relacionado.

Salve as Alterações

Após preencher todos os campos, clique em Salvar para concluir.


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