Quando por alguma razão você precisar cancelar uma despesa registrada no sistema, siga este procedimento para realizar o cancelamento. Além disso, se em algum momento precisar desfazer o cancelamento, este processo também pode ser facilmente executado.

  • Acesse a Área de Despesas: No menu à esquerda, clique em “Financeiro” e depois em “Despesas”.
  • Localize a Despesa que você deseja cancelar: Use a barra de pesquisa, por exemplo, para localizar uma despesa vinculada ao cadastro detalhado.
  • Clique no Ícone de Lixeira: Uma vez localizada, clique no ícone de lixeira associado à despesa.
  • Informe o Motivo do Cancelamento: No pop-up, informe o motivo do cancelamento, como “Lançamento Equivocado”.
  • Clique em Continuar e Confirmar: Clique em “Continuar” e, em seguida, em “Confirmar”. A despesa será cancelada imediatamente.
  • Verifique Lançamentos Cancelados: Se desejar verificar os lançamentos cancelados, selecione o filtro “Cancelado” na parte superior direita.
  • Desfaça ou Reative a Despesa: Para desfazer o cancelamento, passe o mouse sobre o lançamento e clique na seta indicando “Desfazer”. Para reativar a despesa, clique em “Reativar”.
  • Confirme a Reativação: Após reativar a despesa, confirme o procedimento.
  • Verifique as Despesas em Aberto: Volte para verificar as despesas em aberto, e a despesa cancelada anteriormente estará disponível novamente.

Se tiver dúvidas, entre em contato conosco enviando um e-mail para [email protected]. Estamos aqui para ajudar.