Como Configurar a Forma de Pagamento de um Cliente

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Neste Post, você aprenderá a configurar a forma de pagamento para um cliente no sistema. Siga as etapas abaixo:

1. Acesse o Menu Pessoas

  • Navegue até Pessoas > Cadastro do Cliente > Formas de Pagamento.
  • Caso não haja nenhuma forma de pagamento cadastrada, você verá uma tela em branco.

2. Adicione uma Nova Forma de Pagamento

  • Clique no botão “Adicionar”.
  • Escolha o tipo de registro:
    • Receita: Indicado para pagamentos feitos por clientes.
    • Despesa: Utilizado quando o cliente também atua como fornecedor.

3. Configure os Detalhes da Forma de Pagamento

  • Tipo de Pagamento:
    • Crédito
    • PIX
    • Boleto
  • Tipo de Cobrança:
    • Individual
    • Agrupado
  • Dia de Cobrança:
    • Defina uma data fixa, como o dia 10 de cada mês.

4. Salve as Configurações

  • Após preencher os campos necessários, clique em Salvar.
  • A forma de pagamento será associada ao cliente.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]