Neste Post, você aprenderá a configurar a forma de pagamento para um cliente no sistema. Siga as etapas abaixo:
1. Acesse o Menu Pessoas
- Navegue até Pessoas > Cadastro do Cliente > Formas de Pagamento.
- Caso não haja nenhuma forma de pagamento cadastrada, você verá uma tela em branco.
2. Adicione uma Nova Forma de Pagamento
- Clique no botão “Adicionar”.
- Escolha o tipo de registro:
- Receita: Indicado para pagamentos feitos por clientes.
- Despesa: Utilizado quando o cliente também atua como fornecedor.
3. Configure os Detalhes da Forma de Pagamento
- Tipo de Pagamento:
- Crédito
- PIX
- Boleto
- Tipo de Cobrança:
- Individual
- Agrupado
- Dia de Cobrança:
- Defina uma data fixa, como o dia 10 de cada mês.
4. Salve as Configurações
- Após preencher os campos necessários, clique em Salvar.
- A forma de pagamento será associada ao cliente.
Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]