Neste post, explicamos como configurar o remetente de e-mails no sistema DouraSoft, escolhendo entre domínio próprio, servidor SMTP externo ou o domínio padrão da plataforma.
Acessando as configurações de Domínio
01. Acesse o sistema e clique no ícone de engrenagem para abrir as configurações.
02. Selecione a opção “Configurar Domínio de E-mail.
Por padrão, o domínio utilizado será o da DouraSoft. Caso deseje alterar, siga as instruções abaixo.
Opção 1: Utilizar Meu Próprio Domínio
01. Clique em Parâmetros e acesse Templates.
02. Selecione a opção “Usar meu próprio domínio
03. Digite o domínio desejado (por exemplo, pp.eti.br
).
03. Clique em Salvar.
05. O sistema irá exibir os registros CNAME que devem ser configurados no DNS do seu domínio.
06. Copie os valores exibidos e adicione-os ao seu provedor de domínio.
07. Aguarde a propagação dos registros para que o domínio seja validado.
Opção 2: Utilizar um Servidor SMTP Externo
01. Selecione a opção “Usar servidor SMTP externo”
02. Preencha os seguintes dados:
- Domínio do cliente
- Servidor SMTP
- Porta
- Usuário
- Senha
03 Clique em Salvar.
O sistema passará a utilizar o seu servidor SMTP para o envio de e-mails.
Importante
- O domínio do envio deve ser autorizado para garantir a segurança e entrega de e-mails.
- Caso utilize um domínio próprio, é necessário configurar corretamente os registros DNS conforme indicado pelo sistema.
Desta forma, você terá total controle sobre o envio de seus e-mails, garantindo melhor entregabilidade e profissionalismo em suas comunicações.
Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]