Como Estornar uma Transação de Cartão de Crédito no Sistema

Assinaturas, Assinaturas & CobrançasAssinaturas


Neste post você terá um guia detalhado para realizar o estorno de cobranças feitas em cartões de crédito, incluindo casos com múltiplas ou únicas transações.

Passo a Passo para Estornar uma Transação de Cartão de Crédito:

Estorno de Transações Múltiplas

  1. Identificar a Transação
    • Acesse o registro da cobrança liquidada.
    • Clique em “Mais Informações” para visualizar o detalhamento da cobrança.
    • Em “Registro”, consulte o histórico de todas as transações realizadas no cartão.
  2. Selecionar a Transação para Estornar
    • Escolha a transação desejada, como a mais antiga ou uma específica.
    • Clique no botão amarelo Estornar Registro.
    • O procedimento demonstrado foi realizado em um ambiente de teste. Por isso, ao tentar estornar a transação, a mensagem “Não foi possível cancelar os registros” apareceu. Em um ambiente real, o sistema executará o estorno automaticamente.
  3. Confirmar o Estorno
    • O sistema realizará o estorno instantaneamente.
    • Para verificar o novo status, clique na lupa para consultar.

Estorno de Uma Única Transação

  1. Reabrir o Lançamento
    • Estorne a liquidação do lançamento correspondente.
  2. Cancelar o Lançamento
    • Vá para “Itens em Aberto” e cancele o lançamento.
    • Informe o motivo do cancelamento e clique em Continuar.
    • O lançamento será movido para “Itens Cancelados”.
  3. Preparar para a Remessa
    • Marque o item cancelado para remessa.
    • Gere a remessa, e o estorno será realizado.

Se precisar de mais informações, entre em contato com nosso suporte enviando um e-mail para [email protected].