Neste Post, vamos demonstrar como realizar a inativação de um cadastro no sistema da DouraSoft. Existem duas formas de fazer isso, e irei mostrar ambas.
Método 1: Inativação pelo Menu de Opções
- Acesse o Menu de Opções:
- Mova seu cursor para o lado esquerdo da tela e clique em Pessoas.
- Selecione o Cliente:
- Navegue até o cliente que deseja inativar.
- Clique no Ícone Vermelho:
- Ao clicar no ícone vermelho, o sistema perguntará se você deseja inativar o cadastro.
- Confirme a Inativação:
- Clique em OK. Se houver assinaturas ativas, uma mensagem será exibida informando que é necessário cancelar todas as assinaturas antes de inativar o cadastro.
Método 2: Inativação pelo Modo de Edição
- Acesse o Cliente:
- Clique em Editar no cadastro do cliente.
- Altere o Status:
- Clique no status Ativo e observe que o ícone muda de verde para cinza, indicando a inativação do cadastro.
- Salve as Alterações:
- Clique em Salvar. O sistema mostrará uma mensagem caso existam assinaturas ativas.
- Gerencie as Assinaturas:
- Verifique as assinaturas ativas acessando a área do cliente e clicando na seta que aponta para baixo. Inative todas as assinaturas ativas.
- Confirme a Inativação:
- O status mudará de ativo (sinal positivo) para inativo (ícone de X). Informe o motivo da inativação das recorrências.
- Finalização:
- Clique novamente em Editar, desative o cadastro e clique em Salvar. O cliente estará agora inativo.
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