Veja a seguir como lançar uma Despesa Recorrente e como efetivar uma Despesa Recorrente em sistema.
Lançando Nova Despesa Recorrente
- Acesse o Sistema DouraSoft.
- À esquerda, acesse o menu Financeiro > Despesas.
- À direita, clique no ícone de engrenagem e acesse a opção Despesas Recorrentes.
À esquerda, na parte superior, clique no ícone de “+”.
- Preencha os campos da seguinte forma:
- Fornecedor
- Selecione o Fornecedor para o qual você deseja lançar essa Despesa.
- Descrição
- Insira uma descrição para identificar essa Despesa Recorrente.
- Data de Vencimento
- Insira apenas a informação do Dia da Data de Vencimento dessa conta.
- Valor
- Insira o Valor dessa Despesa.
- Última
- Selecione a Data da Última vez que você pagou essa Despesa.
- Data de fim
- Selecione até quando será realizado o pagamento dessa Despesa. Caso não haja uma Data de Fim, basta deixar em branco e o Sistema irá trazer essa Recorrência indeterminadamente.
- Incluir forma de pagamento
- Ao clicar nessa opção, você poderá incluir a informação de qual será a Forma de Pagamento.
- Contas
- Selecione em qual Conta Bancária será debitada essa Despesa.
- Planos de Contas
- Selecione o Plano de Contas que se encaixa a essa Despesa.
- Opções Avançadas
- Ao marcar essa opção, é possível realizar o Rateio entre os Centros de Custo.
- Fornecedor
- Na parte inferior, à direita, clique em Salvar.
Ao retornar a tela de Despesas, é possível perceber que o lançamento de Despesa Recorrente aparecerá com uma informação diferente das demais Despesas: Na coluna ID, ao invés do código de identificação da Despesa, aparece a palavra “Sugerido”.
Isso significa que a Despesa não está efetivada para o mês corrente.
Veja a seguir as três possibilidades para você efetivar essa conta: Efetivando a Despesa Recorrente
Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]