Visando a praticidade no processo de notificação através do envio de E-Mail, o Sistema DouraSoft conta com a possibilidade de cadastrar modelos de e-mail para poder facilitar e agilizar estes envios. Veja como criar/editar um Template de E-Mail.
Siga o passo a passo para Criar seu Template de E-Mail
- Acesse o Sistema DouraSoft Lotéricas.
- Na parte superior da tela, à direita, entre em Nome da Empresa>Parâmetros.
- Selecione a aba Cadastros Financeiros>Templates.
- À direita do nome desta aba, clique no ícone “+”.
- Na tela Novo Template (Foto 1), preencha os campos da seguinte forma:
- Tipo
- Selecione a opção do tipo de Template que será criado.
- Assunto
- Insira o Assunto do E-Mail.
- De: Nome
- Coloque seu nome, ou o nome da empresa.
- De: E-mail
- O endereço de e-mail onde está sendo enviado as informações.
- Responder para: Nome
- Nome da pessoa, ou empresa, para quem o e-mail será enviado caso seja respondido.
- Responder Para: E-mail
- O endereço de e-mail para onde será enviado o e-mail caso seja respondido.
- E-mail para tratar erros (bounces)
- Coloque o e-mail que retornará uma mensagem de erro caso o destinatário não exista ou marque a mensagem como spam.
- Caso queira que este Template seja a Forma Padrão para Enviar E-Mails aos seus Clientes, após preencher todos os campos com as informações necessárias, marque a opção Padrão.
- Caso queira que este Template realize o Envio de Boleto Como Anexo, após preencher todos os campos com as informações necessárias, marque a opção Enviar o boleto como anexo.
- Caso queira que este Template realize o Envio de Extrato como Anexo, após preencher todos os campos com as informações necessárias, marque a opção Enviar o extrato como anexo.
- No fim da tela, há a possibilidade de você personalizar o seu e-mail. Você pode escrever alguma informação, colocar a logo da empresa, colocar uma saudação, entre outras possibilidades por meio de código HTML.
- Tipo
- Com as configurações e personalização terminadas, basta clicar em Salvar para ter seu Template criado.