Veja como cadastrar clientes no sistema da DouraSoft.
Registrar clientes é importante para compreender melhor esse usuário que utilizará seus serviços, permitindo assim, melhora no atendimento e consequentemente na experiência deste consumidor.
Acompanhe a seguir o passo a passo para realizar esse cadastro:
Cadastrando clientes
Faça esta ação clicando no símbolo de mais (+) à esquerda da tela e acessando o menu Pessoas, depois disso preencha os seguintes campos da nova janela que aparecer:
- Ativo: deixe este campo marcado.
- Cliente/Associado: deixe marcado apenas este tópico, pois é o tipo de cadastro que você está realizando.
DICA: você pode também marcar outros tipos de cadastros caso seu cliente se encaixe em algum deles.
- CPF ou CNPJ: forneça o número de Cadastro de Pessoa Física ou o de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, correspondente ao seu cliente.
DICA: depois de inserir o CPF/CNPJ e CEP do cliente, clique no ícone de lupa ao lado destes tópicos para que demais campos sejam preenchidos automaticamente.
- E-mail: coloque o endereço de e-mail do cliente.
- Complemento: caso deseje, complete este campo com o tipo de residência do funcionário.
- Código: insira neste campo alguma informação que possa identificar o cliente, por exemplo: apelido, RG, código lotérico, código de registro, dentre outros dados.
- Data de Nascimento: sendo de seu interesse, preencha este campo para se ter registrada a idade do cliente.
Não se esqueça de teclar “Enter” nos campos de e-mail e de telefone para que haja a confirmação destes dados.
Note que alguns campos irão estar diferentes de acordo com a opção que você escolheu entre os números de CPF e de CNPJ. Após completadas as informações, clique em Salvar para gravar o registro e visualizar a nova janela.
Tela de opções do cliente cadastrado
Feita a etapa do registro do cliente, verifique agora determinados tópicos e suas utilidades dentro do nosso sistema. Começando pelas Cobranças, item responsável por permitir você ver todas as cobranças realizadas no seu nome.
No caso do tópico Sem Grupo, é nele que se encontra a função de inserir atribuições em diferentes categorias (vendedor, empresa, produto e etc) ao seu cliente.
O último item é o de Campos Adicionais, que tem a finalidade de permitir o usuário adicionar outros campos ou fazer a adição de novos. Entenda que, os textos associados a estes campos é que serão os adicionais para complementar determinada informação da sua conta.
Maneiras variadas de registrar o cliente
O primeiro método alternativo para realizar o procedimento é na barra de menu do lado esquerdo, vá nela para clicar em Pessoas e no ícone de mais (+) do lado direito de Cadastros. Após isso, preencha os dados da mesma janela citada anteriormente.
Para realizar o procedimento pelo segunda forma, clique no símbolo de mais (+) no canto superior esquerdo e depois em Receitas. Com isso, será no campo Nome cliente que você colocará o nome de seu cliente. Todavia, se o sistema não lhe mostrar o pré cadastro tecle “Enter” e vá em clique aqui para fazer o preenchimento dos tópicos necessários.
Não se esqueça de clicar em Salvar depois de completar os itens tanto pelo primeiro método quanto pelo segundo e pronto, você aprendeu como cadastrar um cliente no sistema da DouraSoft.
Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]