O plano de contas é uma estrutura que define a classificação e a codificação das contas contábeis utilizadas para registrar transações financeiras e patrimoniais da empresa. Aprenda como adicionar um novo Plano de Contas no Sistema DouraSoft Lotéricas.
1.Acesse o Sistema DouraSoft.
2. Na parte superior, à direita, clique no Nome da Empresa.
3. Clique em Parâmetros.
4. Acesse Cadastros Financeiros> Plano de Contas.
5. Ao lado esquerdo de Plano de Contas, no nome da aba, clique no ícone de “+”.
6. Preencha os Campos da Seguinte Forma:
- Título
- Insira o Título do novo Plano de Contas.
- Crédito/Débito
- Selecione se esse Plano de Contas trata de um Débito, Crédito ou Nulo, apenas informativo.
- Analítico/Totalizador
- Aqui você vai selecionar se o Plano de Contas é Totalizador, que soma todos os subitens dele ou se ele é Analítico, ou seja, subitem de um Totalizador.
7. Na parte inferior, à direita, clique em Salvar.
Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]