Como Cancelar um Boleto no Sistema DouraSoft

Lotéricas, Financeiro, Cadastro e ConfiguraçõesLotéricas


Nest Post você aprenderá como realizar o cancelamento de um Boleto no sistema DouraSoft de forma simples e fácil.

  1. Acesso ao Menu Financeiro:
    • No menu principal, acesse a seção financeira e clique em “Receitas”.
  2. Filtrar Cobrança:
    • Utilize os filtros disponíveis para encontrar a cobrança desejada, filtrando pelo nome do cliente, pelo ID da despesa ou pelas datas.
  3. Localizar Cliente:
    • Alternativamente, vá até o cadastro do cliente. Passe o mouse sobre a opção “Pessoas” e localize seu cliente. Clique na opção “Cobranças” ao lado direito e em seguida em “Ir para a cobrança”.
  4. Filtragem por Cliente:
    • A tela de receitas será filtrada automaticamente pelo nome do cliente, facilitando a busca.
  5. Definir Data da Cobrança:
    • No filtro de data, indique a data da cobrança para uma busca mais eficiente.
  6. Cancelar Cobrança:
    • Passe o mouse sobre a cobrança desejada e clique na opção “Cancelar”. Descreva o motivo do cancelamento e clique em “Continuar”. Confirme o cancelamento e clique em “OK”.
  7. Marcar para Remessa:
    • Para gerar a remessa da cobrança cancelada, clique na opção “Aberto”, troque para “Cancelado”, marque a cobrança, clique no ícone de engrenagem e selecione “Marcar para Remessa”.
  8. Gerar Remessa:
    • Clique em “OK”, confirme novamente e clique na opção “Gerar Remessa”. Pronto, a remessa foi gerada com sucesso.
  • Detalhes Importantes:
  • Verifique se a cobrança gera protesto e cancele também no sistema da Caixa, se necessário.
  • Para boletos da Safet2Pay, o processo pode ser diferente, pois eles não têm protesto.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]