Como Configurar um novo Template de E-Mail para Relatórios

Lotéricas, Cadastro e ConfiguraçõesLotéricas


O Sistema DouraSoft Loterias permite que seja programado envios automáticos de Relatórios diretamente para o seu e-mail. Você poderá fazer agendamentos de envios de relatórios com diversas formas de parâmetros para melhor atender sua demanda, para agendar o envio precisa ter um Template configurado em seu sistema.

Aprenda como configurar um novo Template de e-mail para Relatórios.

1.Acesse o Sistema da DouraSoft.

2. Na parte superior, à direita, acesse o Nome da Empresa> Parâmetros.

3. Acesse a aba Cadastros Financeiros>Templates.

4. Clique no ícone “+” ao lado da palavra Templates.

5. Preencha a nova tela da seguinte forma:

  • Tipo
    • Selecione Relatório.
  • Assunto
    • Insira o assunto de forma a identificar sobre o que o conteúdo do e-mail trata.
  • De: Nome
    • Insira o nome de sua empresa.
  • De: E-mail
  • Responder Para: Nome
    • Insira o nome de sua empresa.
  • Responder Para: E-mail
  • E-mail para tratar erros (bounces)
  • As seguintes opções não precisam ser marcadas:
    • Padrão
    • Enviar o boleto como anexo
    • Enviar o extrato como anexo
  • No campo para edição de texto, há as seguintes possibilidades:
    • Variáveis
      • Você pode selecionar a opção Mensagem Customizada, assim uma observação pode ser adicionada à mensagem.
    • Ao lado deste campo, há uma barra com funcionalidades que podem ser usadas para edição do corpo da mensagem, que você pode adicionar para melhor identificar o relatório. As possibilidades de edição são:
      • Mudar posição do texto;
      • Alterar texto para Negrito;
      • Alterar texto para itálico;
      • Sublinhar texto;
      • Riscar texto;
      • Alterar a cor;
      • Adicionar destaque ao texto;
      • Adicionar hiperlink
      • Incluir imagem;
      • Escolher modelo do parágrafo do texto;
      • Escolher tamanho do texto;
      • Escolher fonte do texto;
      • Limpar formatação;
      • Incluir lista ordenada ou não ordenada;
      • Entrar no modo tela cheia enquanto realiza a edição;
      • Desfazer ou refazer alguma ação;
      • Exibir código fonte.

6. Após feita a edição, à direita, na parte inferior, clique em Salvar.


Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]