A Plataforma da DouraSoft realiza integração com algumas empresas que prestam os serviços de envio de mensagens via WhatsApp.
Caso você ainda não possua esse serviço e deseja contratá-lo, basta solicitar a ativação do módulo ao nosso time através do e-mail [email protected] que daremos início ao trâmite.
Se você já tiver adquirido o módulo de WhatsApp e ele já tiver sido devidamente configurado pela nossa equipe, sua empresa já estará apta a realizar o envio das mensagens para seus clientes.
Veja a seguir, o passo a passo de como é realizado esse processo.
Selecionar o nº de WhatsApp
Para que você possa realizar o envio de mensagens através da DouraSoft, necessariamente precisa cadastrar o telefone da pessoa e deixá-lo pré-selecionado como padrão para WhatsApp. Para isso:
- No menu expansível, acesse Pessoas;
- Localize e acesse o cadastro da pessoa desejada;
- Verifique se ela já tem um número que possui WhatsApp cadastrado;
- Caso não tenha, primeiro realize o cadastro;
- Para habilitar o envio, clique em cima do ícone “”, localizado ao lado respectivo número de telefone;
- Quando o ícone estiver verde, da seguinte forma “”, significa que o número foi definido como padrão para envio de mensagens via WhatsApp.
Caso queira alterar o número padrão, basta clicar no ícone cinza sobre o outro número desejado. Você pode repetir esse processo sempre que desejar, mas tendo ciência de que o número escolhido como padrão ficará com o ícone verde e pronto, o próximo disparo já será para o novo número selecionado.
É estritamente necessário que o número informado no cadastro da pessoa seja um número válido e que já tenha sido verificado por você, bem como que possua o DDD correto, para não correr o risco de enviar informações sensíveis para pessoa diversa da pretendida.
Envio de Cobrança
Para enviar as cobranças em aberto para seus clientes via WhatsApp, siga os seguintes passos:
- No menu expansível, acesse Financeiro;
- Clique em Receitas;
- Localize as cobranças que deseja enviar;
- Marque as cobranças;
- Clique no ícone de Configurações, ao lado direito da tela;
- Clique em Enviar por WhatsApp;
- Selecione um Template, caso deseje utilizar uma mensagem pré-cadastrada;
- Digite manualmente uma mensagem, caso não queira usar um Template pronto;
- Informe a data de expiração, ou seja, até que dia e horário essa mensagem de WhatsApp poderá ser enviada;
- Caso deseje, você também pode alterar as informações constantes na mensagem, adicionando variáveis, por exemplo;
- Clique em Enviar.
Feito isso, o sistema dará a ordem de disparo para a ferramenta integrada do WhatsApp e automaticamente criará uma fila de envios de mensagens que obedecerá às regras pré-determinadas.
A primeira regra será a da data de expiração, em que caso não seja possível enviar a mensagem dentro da data informada, o envio será automaticamente suspenso.
A segunda regra será do horário definido como padrão para envio de mensagens, este anteriormente informado na Configuração principal do módulo do WhatsApp.
Vale ressaltar que, se o horário definido na data de expiração for anterior ou posterior ao horário limite de envio informado na configuração principal, a mensagem não será enviada.
Exclusão de nº de WhatsApp
Caso você não deseje mais enviar mensagens via WhatsApp para um cadastro:
- No menu expansível, acesse Pessoas;
- Localize e acesse o cadastro da pessoa desejada;
- Clique em Editar;
- Exclua o telefone que estava marcado para envio;
- Clique em Salvar.
Feito isso, a pessoa não receberá mais nenhuma mensagem de cobrança via WhatsApp pelo sistema.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do E-Mail [email protected]