Veja a seguir, como realizar a Importação de Dados de Despesas Eventuais para o Sistema, por meio dos Modelos de Planilhas disponibilizados.
1.Acesse o Sistema DouraSoft.
2. Na parte superior da tela, à direita, Acesse o Nome da Empresa> Parâmetros.
3. Acesse Integrações>Importações.
4. À direita, clique no ícone de seta para baixo e selecione o Tipo de Modelo que deseja realizar a Importação.
5. Uma cópia do Modelo da Planilha será aberta em outra guia, para que você possa inserir as informações que deseja importar, da forma que serão cadastradas no Sistema.
Nome | Tipo | Obrigatório | Descrição |
Código | Texto | Sim | Insira aqui o código de identificação do seu Cliente, Funcionário ou Fornecedor. |
Valor | Valor | Sim | Insira nesta coluna o valor da Despesa Eventual. Utilize ‘.’ para valores decimais. |
Vencimento | Data | Sim | Insira nesta coluna o vencimento da Despesa. Obedeça o formato “DD/MM/AAAA”. |
Descrição | Texto | Sim | Insira nesta coluna a descrição da Despesa Eventual. |
Referência | Texto | Sim | Insira nesta coluna o mês e o ano de referência da Despesa Eventual. Obedeça o formato “MM/AAAA”. |
Lembre-se de conferir se não há colunas ou linhas extras em branco na planilha, pois isso inviabiliza a Importação.
6. Terminada de inserir as informações na Planilha, acesse o menu Arquivo>Fazer download e selecione Microsoft Excel (.xlsx). O arquivo precisa ser nesse formato para a realização da importação.
7. Agora, envie o arquivo para o Sistema, por meio do campo “Selecione ou arraste os arquivos…”. Você pode arrastar o arquivo e soltar dentro do campo ou à direita desse campo, clicar no ícone e selecionar o arquivo que deseja enviar.
8. Depois disso, passe o mouse sobre o arquivo importado e à direita, clique em Selecionar.
9. Na tela de verificação dos dados, preencha da seguinte forma:
- Tipo de dados
- Selecione o Tipo de Dados igual ao modelo que você está importando. Exemplo: Se você selecionou o Modelo de Importação Cadastro, em Tipo de Dados selecione Cadastro também.
10. Verifique se os campos da primeira e segunda linhas estão iguais, como no exemplo a seguir:
11. Caso apareçam campos que não se correspondem, você pode selecionar o campo da linha superior e trocar para a opção “Ignorar” ou para a opção que corresponde ao campo da linha inferior, caso tenha.
- Ao selecionar “Ignorar”, a informação do campo não será importada para o Sistema.
12. Após ter feito as verificações, na parte inferior da tela, clique em Salvar.
E pronto, os dados estarão no Sistema.
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