Veja a seguir, como realizar a Importação de Dados de Receitas para o Sistema, por meio dos Modelos de Planilhas disponibilizados.

1.Acesse o Sistema DouraSoft.

2. Na parte superior da tela, à direita, Acesse o Nome da Empresa> Parâmetros.

3. Acesse Integrações>Importações.

4. À direita, clique no ícone de seta para baixo e selecione o Tipo de Modelo que deseja realizar a Importação.

5. Uma cópia do Modelo da Planilha será aberta em outra guia, para que você possa inserir as informações que deseja importar, da forma que serão cadastradas no Sistema.

NomeTipoObrigatórioDescrição
CódigoTextoSimInsira aqui o código de identificação do seu Cliente, Funcionário ou Fornecedor.
DescriçãoTextoSimInsira nesta coluna o nome ou descrição da Receita.
ValorValorSimInsira nesta coluna o valor da Receita. Utilize ‘.’ para valores decimais.
Valor liquidadoValorSimInsira nesta coluna o valor liquidado da Receita. Caso esteja em aberto, preencher com 0. Utilize ‘.’ para valores decimais.
VencimentoDataSimInsira nesta coluna a data de vencimento da Receita. Obedeça o formato “DD/MM/AAAA”.
LiquidaçãoDataNãoInsira nesta coluna a data de liquidação da Receita. Obedeça o formato “DD/MM/AAAA”. Caso o status seja liquidado, deverá ser preenchido.
Data de movimentoDataNãoInsira aqui a data de movimento da Receita. Considere como data de movimento a data em que houver efetivamente o crédito da receita. Obedeça o padrão de “DD/MM/AAAA”.
StatusSeleçãoSimInsira aqui o status da Receita. “Aberto” para receitas não liquidadas, “Liquidado” para receitas liquidadas e “Cancelado” para receitas que foram canceladas.
ReferênciaTextoSimInsira aqui a data de referência da Receita. Obedeça o formato “MM/AAAA”.
Valor de acréscimoValorNãoInsira aqui o valor de acréscimo da Receita. Caso não tenha, preencher com 0. Utilize ‘.’ para valores decimais.
Valor de descontoValorNãoInsira aqui o valor de desconto da Receita. Caso não tenha, preencher com 0. Utilize ‘.’ para valores decimais.
Plano de contasTextoNãoInsira aqui o número do Plano de Contas em que a Receita está inserida.

Lembre-se de conferir se não há colunas ou linhas extras em branco na planilha, pois isso inviabiliza a Importação.

6. Terminada de inserir as informações na Planilha, acesse o menu Arquivo>Fazer download e selecione Microsoft Excel (.xlsx). O arquivo precisa ser nesse formato para a realização da importação.

7. Agora, envie o arquivo para o Sistema, por meio do campo “Selecione ou arraste os arquivos…”. Você pode arrastar o arquivo e soltar dentro do campo ou à direita desse campo, clicar no ícone e selecionar o arquivo que deseja enviar.

8. Depois disso, passe o mouse sobre o arquivo importado e à direita, clique em Selecionar.

9. Na tela de verificação dos dados, preencha da seguinte forma:

  • Tipo de dados
    • Selecione o Tipo de Dados igual ao modelo que você está importando. Exemplo: Se você selecionou o Modelo de Importação Cadastro, em Tipo de Dados selecione Cadastro também.

10. Verifique se os campos da primeira e segunda linhas estão iguais, como no exemplo a seguir:

11. Caso apareçam campos que não se correspondem, você pode selecionar o campo da linha superior e trocar para a opção “Ignorar” ou para a opção que corresponde ao campo da linha inferior, caso tenha.

  • Ao selecionar “Ignorar”, a informação do campo não será importada para o Sistema.

12. Após ter feito as verificações, na parte inferior da tela, clique em Salvar.

E pronto, os dados estarão no Sistema.


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