Vamos supor que você tenha realizado a conciliação com o arquivo errado (de outra conta bancária). Neste caso, siga os passos abaixo para aprender a resolver.
Passo a passo para corrigir Importação Errada de Arquivos de Extrato Bancário
- Acesse o Sistema DouraSoft.
- No lado esquerdo da tela, na coluna de menus, acesse a aba Financeiro >Extratos.
- No lado direito da tela, na parte superior, clique no ícone de Engrenagem e selecione a opção Conciliação.
- Sobre o registro que irá conciliar, vá até à direita da tela e clique no botão Conciliar que irá aparecer.
- Na tela de confirmação, clique em Abrir a conciliação.
- Do lado direito, na parte superior, clique no ícone de lixeira, para Desfazer Conciliação (Foto 1).
- Na nova tela, digite a frase “Confirmo a exclusão” e clique em OK.
E pronto! O sistema já realizou a operação de Desconciliação para você e tudo está como estava antes. Agora, você pode escolher o arquivo certo e realizar a Conciliação Bancária.