Existem alguns casos em que o Cliente deixa um Valor Positivo na Lotérica para utilizar como Crédito. Caso você trabalhe com Crédito de Cliente, siga os seguintes passos para adicionar ao Sistema.
Inserir crédito pelo menu Extrato do Cliente
- Acesse o Menu.
- Clique em Financeiro.
- Acesse Extrato do Cliente (Foto 1).
- Busque pelo Cliente.
- Clique no ícone de “+”, ao lado de Extrato Cliente (Foto 2).
- Selecione novamente o Cadastro do Cliente.
- Informe uma descrição.
- Insira a Data em que o Valor foi adicionado ao Saldo do Cliente.
- Insira o Valor.
- Selecione a opção Adicionar.
- Insira a Conta por onde foi recebido este Valor.
- Clique em Salvar (Foto 3).
Foto 1. Extrato do Cliente.
Foto 2. Ícone de “+”.
Foto 3. Clique em Salvar.
Inserir crédito pelo Caixa
- Acesse o Menu.
- Clique em Caixas.
- Acesse o Caixa que recebeu o Saldo do Cliente (Foto 4).
- Clique em Receber Contas (Foto 5).
- Clique no ícone de “+” à direita para fazer o Lançamento (Foto 6).
- Selecione o nome do Cliente.
- Insira uma descrição.
- Informe o Valor.
- Preencha a Referência.
- Selecione o Plano de Contas.
- Clique em Salvar (Foto 7).
- Na tela seguinte, marque a opção “Adicionar no Saldo do Cliente” (Foto 8).
- Por fim, clique em Salvar.
Foto 4. Caixa que recebeu o Saldo do Cliente.
Foto 5. Clique em Receber Contas.
Foto 6. Clique no ícone de “+” à direita para fazer o Lançamento.
Foto 7. Clique em Salvar.
Foto 8. Marque a opção “Adicionar no Saldo do Cliente”.
Realizando qualquer um destes processos você conseguirá Inserir um Saldo para o seu Cliente. Após adicionado, ele ficará disponível até ser totalmente utilizado pelo seu Cliente quando for realizar Liquidações na Lotérica.
Ficou com alguma dúvida sobre como realizar este processo?
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