Como Corrigir o Cadastro de Funcionário – Sistema Instalado

Instalado, Cadastros e ConfiguraçõesInstalado


Neste post, veja como corrigir um cadastro de funcionário caso a opção de funcionário não tenha sido marcada no momento do registro.

Passo a Passo

1. Criando um Cadastro de Funcionário

  • Acesse o menu “Lotérica” → “Cadastro” → “Pessoas”.
  • Clique no ícone “+” no canto direito da tela para criar um novo cadastro.
  • Preencha a categoria do cadastro e marque a opção de funcionário antes de salvar.

2. O Que Acontece se a Opção de Funcionário Não For Marcada?

  • O sistema salvará o cadastro, mas não criará um usuário automaticamente.
  • Mesmo editando o cadastro depois e marcando a opção de funcionário, o usuário não será adicionado.

3. Criando o Usuário Manualmente

Se a opção de funcionário não foi marcada no início, siga os passos abaixo para criar o usuário:

  • Acesse o menu “Usuários”.
  • Clique no ícone “+” no canto direito da tela.
  • Selecione o funcionário.
  • Defina um login e uma senha.
  • Clique em Confirmar para salvar o novo usuário.

4. Importância do Cadastro Correto

  • O funcionário precisa ter um usuário cadastrado para:
    • Abrir caixas no sistema.
    • Receber transferências de produtos.
  • Caso o funcionário não apareça nessas operações, verifique:
    • Se a opção de funcionário foi marcada no cadastro.
    • Se o usuário foi criado manualmente, caso necessário.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]