A seguir, você irá ver o que fazer quando a ARREC PROG não estiver correta.
A ARREC PROG é influenciada diretamente pelos itens lançados no recebimento de loterias. A arrecadação de prognósticos, se refere ao valor que a Caixa Econômica Federal cobra como prestação de contas dos jogos e dos bolões arrecadados pela Lotérica. Ela é debitada na conta 043 um dia após o sorteio das loterias, em que o sistema projeta esta informação através dos lançamentos de caixa.
Acompanhe a seguir o passo a passo para identificar as possíveis diferenças na ARREC PROG:
Cobrança diária de Loterias
Primeiramente, acesse o menu Retaguarda->Bancos->Movimentação e no filtro de datas insira o dia da diferença da ARREC PROG. Pressione o botão direito do mouse em qualquer lugar da nova tela que está sendo exibida e escolha a opção Cobrança diária de Loterias para visualizar o relatório.
O sistema irá puxar o movimento do dia anterior, então pegue o mesmo relatório em seu TFL para poder comparar as duas informações. Dessa maneira, é possível verificar a existência de alguma diferença da ARREC PROG.
Quando identificar a diferença da comissão terminal, comparando Cobrança diária de Loterias do sistema com a do TFL, será necessário lançar uma movimentação de ajuste.
Preenchimento incorreto da fita do resumo de TFL
Após ter comparado Cobrança diária de Loterias do sistema com a do TFL, você possivelmente já deve saber qual a loteria que está dando a diferença. Partindo deste ponto, será preciso levar em consideração quando foi o penúltimo sorteio desta loteria, pois será a partir disto que analisaremos as fitas do resumo de TFL.
Esse processo é feito acessando o menu Retaguarda->Bancos->Movimentação e colocando a data da ARREC PROG no filtro correspondente. Clique na conta com a nomenclatura ARREC PROG e observe que ao lado irá aparecer uma janela com o detalhamento dela, mova a barra um pouco à direita para visualizar os dias de movimento que esta nomenclatura levou em consideração.
Desse modo, vá no menu TFL->TFLs Fechados e preencha o filtro de datas, clique com o botão direito do mouse para escolher a alternativa Resumo Sessão. Agora basta pegar o mesmo resumo de caixa no seu terminal de TFL, e fazer a comparação com este relatório.
Identificado um preenchimento incorreto no caixa de menos de cinco dias, reabra ele e refaça o lançamento da maneira correta.
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