Dentro da Lotérica, em cada Caixa, são feitas autenticações de pagamentos e de recebimentos. Não estamos falando de jogos, apenas de autenticação de Serviços, como os Serviços Bancários, Serviços Financeiros, entre outros.
E em cada um dos Caixas, é gerado o Relatório de Resumo do TFL, para ser feito o Fechamento de Caixa. Todas as Entradas e Saídas que acontecem em todos os caixas da Lotérica, precisam ser informados na Conta 043, como uma prestação de contas. Esse Relatório de Cobrança Diária de Serviços, irá mostrar O Que deve ser Prestado Conta e seu Valor, a respeito de Serviços, na Conta 043.
Cobrança Diária de Serviços – Detalhadamente
Entendendo o Relatório de Cobrança Diária de Serviços
A partir das informações do Relatório de Resumo do TFL, preenchidas em cada um dos caixas, no momento do Fechamento de Caixa, em um determinado dia, o Sistema irá reunir todas essas informações de cada Caixa, e gerar o Relatório de Cobrança Diária de Serviços.
Com ele, pode ser projetado o Relatório que também é impresso no Terminal de TFL. Ele traz a soma de todos os Serviços feitos no dia, em todos os Caixas da Lotérica. O Relatório de Cobrança Diária de Serviços também pode ser impresso no TFL, e não esqueça: as informações neste Relatório são somente sobre Serviços, e não inclui Jogos.
Assim, existem algumas coisas para saber, que te auxiliam ao imprimir este Relatório:
- Saber se tudo que aconteceu no Terminal de TFL foi devidamente preenchido no Sistema;
- Se as informações da Caixa, sobre como será a Prestação de Contas, são as mesmas calculadas pelo Sistema;
- Se a quantidade de Serviços Prestados na Lotérica correspondem com as informações da Caixa.
Além dessas, também há outras possibilidades de análise que podem ser feitas, para garantir que tudo esteja correto e alinhado.
Este Relatório é alterado apenas no preenchimento do Resumo de TFL, que deve ser preenchido corretamente, pois o Relatório de Cobrança Diária de Serviços deve ser comparado com o Relatório impresso no Terminal de TFL diariamente.
É importante que esta comparação seja feita diariamente, porque o Relatório impresso no Terminal de TFL, possui o prazo de uma semana para ser impresso. Após esse período não é mais possível obter este Relatório no Terminal.
No Sistema é ilimitado, todo período que você quiser visualizar, desde que os caixas estejam fechados, podem ser impressos.
Fazendo a conferência dos Relatórios, você consegue, entre outras informações do processo da Lotérica, verificar as seguintes situações:
- Saber se a Caixa está Creditando ou Debitando o valor corretamente.
- Se há quantidades diferentes entre o que a Caixa está considerando, e o que o Sistema está considerando.
Como Imprimir o Relatório de Cobrança Diária de Serviço no Sistema
- Acesse o Sistema DouraSoft Instalado.
- Entre no menu Retaguarda>Bancos.
- Clique em Movimentação, e preencha os campos da seguinte forma:
- O Relatório de Cobrança Diária de Serviço deve ser gerado com informações sobre um único dia, então, insira em Data Inicial e em Data Final, a mesma data.
- Em qualquer um dos lançamentos do dia filtrado, clique com o botão direito do mouse, e selecione a opção Cobrança Diária de Serviços (Foto 1).
- Após isso, o Relatório estará disponível para ser impresso.
Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]