Cobrança Diária de Serviços

Instalado, Gráficos e RelatóriosInstalado


Dentro da Lotérica, em cada Caixa, são feitas autenticações de pagamentos e de recebimentos. Não estamos falando de jogos, apenas de autenticação de Serviços, como os Serviços Bancários, Serviços Financeiros, entre outros. 

E em cada um dos Caixas, é gerado o Relatório de Resumo do TFL, para ser feito o Fechamento de Caixa. Todas as Entradas e Saídas que acontecem em todos os caixas da Lotérica, precisam ser informados na Conta 043, como uma prestação de contas. Esse Relatório de Cobrança Diária de Serviços, irá mostrar O Que deve ser Prestado Conta e seu Valor, a respeito de Serviços, na Conta 043.


Cobrança Diária de Serviços – Detalhadamente


Entendendo o Relatório de Cobrança Diária de Serviços

A partir das informações do Relatório de Resumo do TFL, preenchidas em cada um dos caixas, no momento do Fechamento de Caixa, em um determinado dia, o Sistema irá reunir todas essas informações de cada Caixa, e gerar o Relatório de Cobrança Diária de Serviços.

Com ele, pode ser projetado o Relatório que também é impresso no Terminal de TFL. Ele traz a soma de todos os Serviços feitos no dia, em todos os Caixas da Lotérica. O Relatório de Cobrança Diária de Serviços também pode ser impresso no TFL, e não esqueça: as informações neste Relatório são somente sobre Serviços, e não inclui Jogos.

Assim, existem algumas coisas para saber, que te auxiliam ao imprimir este Relatório:

  1. Saber se tudo que aconteceu no Terminal de TFL foi devidamente preenchido no Sistema;
  2. Se as informações da Caixa, sobre como será a Prestação de Contas, são as mesmas calculadas pelo Sistema;
  3. Se a quantidade de Serviços Prestados na Lotérica correspondem com as informações da Caixa.

Além dessas, também há outras possibilidades de análise que podem ser feitas, para garantir que tudo esteja correto e alinhado.

Este Relatório é alterado apenas no preenchimento do Resumo de TFL, que deve ser preenchido corretamente, pois o Relatório de Cobrança Diária de Serviços deve ser comparado com o Relatório impresso no Terminal de TFL diariamente. 

É importante que esta comparação seja feita diariamente, porque o Relatório impresso no Terminal de TFL, possui o prazo de uma semana para ser impresso. Após esse período não é mais possível obter este Relatório no Terminal.

No Sistema é ilimitado, todo período que você quiser visualizar, desde que os caixas estejam fechados, podem ser impressos.

Fazendo a conferência dos Relatórios, você consegue, entre outras informações do processo da Lotérica, verificar as seguintes situações:

  • Saber se a Caixa está Creditando ou Debitando o valor corretamente. 
  • Se há quantidades diferentes entre o que a Caixa está considerando, e o que o Sistema está considerando.

Como Imprimir o Relatório de Cobrança Diária de Serviço no Sistema

  1. Acesse o Sistema DouraSoft Instalado.
  2. Entre no menu Retaguarda>Bancos.
  3. Clique em Movimentação, e preencha os campos da seguinte forma:
    • O Relatório de Cobrança Diária de Serviço deve ser gerado com informações sobre um único dia, então, insira em Data Inicial e em Data Final, a mesma data.
  4. Em qualquer um dos lançamentos do dia filtrado, clique com o botão direito do mouse, e selecione a opção Cobrança Diária de Serviços (Foto 1).
  5. Após isso, o Relatório estará disponível para ser impresso.
Foto 1 – Selecionando o Relatório

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]