Veja como registrar clientes e fornecedores no sistema da DouraSoft.
Cadastrar clientes é importante para compreender melhor esse usuário que utilizará seus serviços, permitindo assim, melhora no atendimento e consequentemente na experiência deste consumidor. No que diz respeito ao fornecedor, o interesse em fazer seu cadastro se justifica pela melhoria no negócio de ambas as partes, tornando esse acordo mais produtivo por conta deste cadastro realizado.
Acompanhe a seguir o passo a passo para fazer esses dois tipos de cadastro:
Registro de Clientes
Quando for cadastrar clientes, clique em Lotérica no canto superior esquerdo e depois em Cadastros->Pessoas, com isso vá no símbolo de mais (+) no canto direito da tela e veja os seguintes campos a serem preenchidos:
- Categoria: coloque o tipo da pessoa que será cadastrado, neste caso marque a opção Cliente.
- Pessoa: escolha Física se seu cliente for uma pessoa e Jurídica se for uma empresa.
- CPF: insira o número do Cadastro de Pessoa Física desse cliente.
- RG: coloque o número do Documento de identidade do cliente.
- Nome: insira o nome do cliente em questão.
- Apelido: coloque qual vai ser o apelido para esse cliente.
- Data de Nascimento: insira o dia, o mês e o ano que esse cliente nasceu.
- Endereço: coloque o nome da rua e o número da residência que o cliente mora.
- Complemento: insira, caso queira, se a residência desse cliente é por exemplo uma casa ou um apartamento.
- Bairro: coloque o nome do bairro que o cliente mora.
- Cidade: insira o nome da cidade que o cliente vive.
- Estado: coloque o nome do Estado que o cliente mora.
- CEP: insira o número do Código de Endereçamento Postal desse cliente.
- Telefone/Comercial: coloque ou o número do telefone fixo desse cliente ou o número comercial.
- Celular: insira o número de celular do cliente.
- Email: coloque o endereço de e-mail desse cliente.
- Vendedor: se refere a quem está logado no sistema e está criando o cadastro do cliente.
- Limite: insira o limite referente a esse cliente.
- Observações: coloque uma observação desse cadastro de cliente, caso veja necessidade.
ATENÇÃO: se atente que caso o campo Limite esteja zerado, o sistema não permitirá a venda a prazo.
Após completar os campos corretamente, clique no ícone de confirmar (✔) e pronto, você terminou o registro de Cliente no sistema da DouraSoft.
Cadastro de Fornecedores
Para registrar um fornecedor faça as mesmas etapas do cadastro de clientes e clique em Lotérica->Cadastros->Pessoas , selecione o símbolo de mais (+) à direita e observe os respectivos tópicos para preencher:
- Categoria: coloque o tipo da pessoa que será cadastrado, neste caso marque a opção Fornecedor.
- Pessoa: escolha Física se seu fornecedor for uma pessoa e Jurídica se for uma empresa.
- CPF: insira o número do Cadastro de Pessoa Física desse fornecedor.
- RG: coloque o número do Documento de identidade do fornecedor.
- Nome: insira o nome do fornecedor em questão.
- Apelido: coloque qual vai ser o apelido para esse fornecedor.
- Data de Nascimento: insira o dia, o mês e o ano que esse fornecedor nasceu.
- Endereço: coloque o nome da rua e o número da residência que o fornecedor mora.
- Complemento: insira, caso queira, se a residência desse fornecedor é por exemplo uma casa ou um apartamento.
- Bairro: coloque o nome do bairro que o fornecedor mora.
- Cidade: insira o nome da cidade que o fornecedor vive.
- Estado: coloque o nome do Estado que o fornecedor mora.
- CEP: insira o número do Código de Endereçamento Postal desse fornecedor.
- Telefone/Comercial: coloque ou o número do telefone fixo desse fornecedor ou o número comercial.
- Celular: insira o número de celular do fornecedor.
- Email: coloque o endereço de e-mail desse fornecedor.
- Vendedor: se refere a quem está logado no sistema e está criando o cadastro do fornecedor.
- Observações: coloque uma observação desse cadastro de fornecedor, caso veja necessidade.
Repare que agora não será mais preciso completar o tópico Limite, clique no botão de confirmar (✔) para finalizar com sucesso o cadastro de um fornecedor.
Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]