Para cancelar uma quitação equivocada através do TFL, siga os seguintes passos.
O pagamento errado de uma conta pode prejudicar tanto o usuário que fez essa ação, quanto as demais pessoas envolvidas nessa fatura. Mas antes de qualquer coisa é preciso saber que quando ocorre qualquer quitação, é gerada uma sangria com o valor referente que foi quitado. Logo, é por meio da remoção dessa sangria que após isso pode ser possível colocar o preço certo.
Acompanhe a seguir como fazer o cancelamento de uma quitação errada:
Anulação de um pagamento errado pelo TFL
Como dito anteriormente, é acessando a sangria dessa liquidação que se faz seu cancelamento, para isso clique em Retaguarda->Contas->Contas a pagar e coloque a data no filtro que aparecer.
Depois de achar a conta escolhida, pressione o botão direito do mouse e vá em Cancelar Quitação. Aparecendo a janela de histórico de quitação, clique nela novamente com o botão direito e após isso em Excluir Pagamento, confirme o processo no botão referente (✔).
Cancelamento manual da sangria
Quando você confirmar a exclusão, surgirá logo em seguida um aviso de que será preciso cancelar manualmente a sangria. Isso é possível de ser feito acessando TFL->Operações, clicando no caixa que foi pago e selecionando a sangria relativa a liquidação que foi feita.
Diante disso, vá no ícone de menos (-) à direita, coloque o motivo da remoção e clique no botão de confirmar (✔) para efetuar o procedimento.
Você pode ler um pouco mais sobre pagamento de contas pelo caixa no sistema da DouraSoft clicando aqui.
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