Como Configurar Relatórios Automáticos

Instalado, Cadastros e ConfiguraçõesInstalado

Aprenda como fazer a configuração de relatórios automáticos no sistema da DouraSoft.

Os relatórios trazem diversas informações bem distribuídas sobre o assunto que está sendo tratado, servindo para direcionar melhor o usuário no seu desempenho e no seu conhecimento sobre este tema. Portanto, tornar a edição dos relatórios uma ação automática, faz toda a diferença na logística de suas transferências. 

 Acompanhe a seguir o passo a passo para configurar relatórios automáticos:



Configurando relatórios automáticos

Realize esse procedimento através do menu Lotérica->Parâmetros->Impressões, e agora tecle “Esc” para sair da janela à direita. Uma nova janela aparecerá, e você deve selecionar a aba Envio de Relatórios para completar os seguintes tópicos:

  • Relatório: escolha o relatório que você pretende receber de maneira automática no seu e-mail.
  • Descrição: faça um comentário sobre o envio deste relatório
  • Email 1/2/3: coloque até três e-mails para receber o relatório.

No lado direito, ajuste mais algumas configurações, dos tipos: qual será o Período de envio, qual será o horário em que o sistema irá pegar esses dados para gerar o relatório em Hora Impress, qual o horário em que o sistema irá fazer o envio deste relatório em Hora Envio.


DICA: é recomendado que em Hora Envio, esse horário seja de uma hora a mais em relação à Hora Impress.

Preenchido os campos requisitados, clique no ícone de mais (+) à direita para inserir o relatório em Ativo Descrição. Com isso, basta selecionar o botão de confirmar () para finalizar o procedimento.


Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]