Veja este post para aprender como excluir um caixa, estando ele aberto ou fechado.   

Seja por querer abrir um novo, encerrar suas atividades por completo ou qualquer outro motivo, excluir um caixa exige que a situação dele tenha de estar da mesma maneira como ele foi criado. Isso porque, apagar ele por completo significa encerrar todas as movimentações de produtos e de depósito de dinheiro, portanto essas operações realizadas foram de grande importância e não podem ser deletadas com um simples clique, é necessário enviar esses produtos e esse capital para outro lugar antes de excluir o caixa. 

Acompanhe a seguir de forma mais detalhada, o passo a passo desse processo: 



Exclusão de caixa aberto

Antes de realizar esse processo é necessário entender que existem condições para um caixa ser excluído, caso essas exigências não sejam seguidas o procedimento não será possível. Segue abaixo as condições para excluir um caixa:

  • Caso o caixa tenha algum tipo de produto, zere os produtos.
  • Caso tenha feito compra de produtos e enviado para operadores, reenvie esses produtos de volta para o Operador de Origem e em seguida para a Retaguarda.
  • Caso tenha realizado compra de produtos para o próprio caixa, retorne esses produtos para a Retaguarda.

Possuindo um caixa aberto que queira excluí-lo, vá em TFL->Abertura e feche a tela pequena que aparecer, com isso você verá listado os caixas abertos. Selecione o desejado e no canto direito da tela clique no sinal de menos (-).

Após isso, confirme a exclusão no botão de confirmar (✔) e assim o procedimento terá sido aprovado.


Exclusão de caixa fechado

Caso o seu caixa esteja fechado, antes de excluí-lo será preciso reabri-lo, para isso vá em TFL->TFLs fechados e coloque a data do caixa que pretende excluir.


Localize o caixa que será reaberto e pressione o botão direito do mouse sobre ele, selecione Reabertura de Caixa e após isso feche essa guia do lado direito da tela no botão correspondente (X).

Volte no tópico Abertura e feche a tela que aparecer, deste modo surgirá o caixa no qual você acabou de reabrir. Realize a mesma ação de antes e selecione o caixa, depois clique no sinal de menos (-) à direita.

Clique no botão de confirmar (✔) e com isso você terá conseguido excluir um caixa que antes estava fechado.


Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]