Aprenda como informar o pagamento de uma despesa parcial no sistema da DouraSoft.
Diferentemente do informe de despesa no valor total, no pagamento de despesa parcial a conta não é liquidada de uma só vez. Com isso, a realização desse procedimento será feita no mesmo menu Retaguarda dentro do nosso sistema, em que conterá um campo específico para fazer esta ação de maneira parcial.
Você pode ler um pouco mais sobre como informar despesa no valor total no sistema da DouraSoft clicando aqui.
Acompanhe a seguir o passo a passo para realizar o informe desse pagamento:
Informando o pagamento de uma despesa parcial
Primeiramente, acesse o menu Retaguarda->Contas->Contas a Pagar e feche o filtro de datas que aparecer, procure agora a conta desejada usando o filtro de busca ao lado do tópico Vencimento.
Quando achá-la, clique nela com botão direito do mouse e selecione a opção Quitar Conta(s) para ver a nova janela com os seguintes tópicos a serem completados:
- Total R$: insira todo o valor que deverá ser pago dessa conta.
- Quitação em: coloque o dia em que houve a quitação.
- Conta Bancária: selecione por qual conta foi realizada a liquidação.
- Nomenclatura Bancária: coloque qual a nomenclatura que apareceu no extrato da conta, referente à esta saída.
- Pago R$: com o valor total já informado, agora neste tópico você irá inserir a quantia que deseja quitar parcialmente.
Após preenchidas as informações, clique no botão de confirmar (✔) e pronto, você informou o pagamento de uma despesa parcial no sistema da DouraSoft.
Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]