Como Transferir Produtos entre Operadores

Instalado, Caixas de TFL e EstoqueInstalado


Aprenda neste post, como transferir produtos de um Operador de Origem para um Operador de Destino.     

Essa transação de mercadorias entre operadores é caracterizada como um processo de passagem de propriedade e domínio desse relativo produto transferido. Todo esse procedimento envolve o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que é um imposto estadual referente a qualquer categoria de transferência, seja ela interna ou interestadual. Portanto, consulte todas as características dessa transferência para saber exatamente a forma como esse imposto será cobrado. 

Acompanhe a seguir como fazer esse processo no sistema da Dourasoft:



Transferência de produtos entre operadores

Primeiramente, clique em TFL->Transferências e após isso feche o filtro de datas. Repare nas diversas opções no canto direito e clique no símbolo de mais (+) para abrir uma nova guia com os seguintes campos a preencher:

  • Operador de Origem: coloque o mouse sobre esse tópico e pressione a tecla “F9” para escolher o operador que enviará os produtos para outro.
  • Movimento: coloque a data que estará fazendo esse processo.
  • Operador de Destino: coloque o mouse sobre esse campo e pressione a tecla “F9” para escolher o operador que irá receber os produtos enviados.
  • Qtde: escolha a quantidade desses produtos que pretende enviar.
  • Produto: clique em cima e escolha o produto a ser transferido.
  • Observações: caso queira, coloque uma comentário a respeito dessa transferência.

Após isso clique no botão de confirmar (✔) para finalizar o envio do produto escolhido.


Como aceitar a transferência

Quando finalizar o procedimento essa operação ficará definida como “pendente”, para aprová-la é preciso que o Operador de Destino faça login com o usuário dele. Depois disso ele verá um aviso que recebeu produtos e que necessita aceitar essa transferência. Você pode acessar o login dele caso veja necessidade.

É possível também que o operador não tenha recebido os produtos e deseje recusar a transferência, para isso digite a justificativa da recusa no campo Motivo Recusa e por fim, clique no seguinte ícone (X) ao lado para não aceitar a transação.

Após isso confirme o processo no botão correspondente (✔), para rejeitar a transferência em caso de não recebimento dos produtos.


Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]