Após a leitura deste post, você irá saber o que fazer quando a PREST CONT não estiver correta.
A PREST CONT é a prestação de serviços pela diferença, ou seja, neste modelo de prestação de contas o lotérico e a Caixa prestam contas na mesma data. Na prática, isso significa que os pagamentos e os saques são creditados pela Caixa no mesmo dia em que ela debita os recebimentos e os depósitos.
Acompanhe a seguir o passo a passo para identificar as possíveis causas de diferença na PREST CONT:
Verificando diferenças na PREST CONT
Uma das razões da PREST CONT não bater é o preenchimento incorreto na fita do resumo de TFL. Para fazer a identificação deste problema acesse o menu TFL->TFLs Fechados e no filtro de datas coloque o período que deseja visualizar. Clique com o botão direito do mouse em cima do caixa escolhido, e selecione a opção Resumo Sessão.
Com isso, verifique no relatório que foi gerado, os recebimentos de contas, pagamentos e serviços de conta corrente/poupança. Analisando cada um dos lançamentos, você consegue identificar diferenças de preenchimento. Caso ache uma, reabra o caixa e faça o ajuste manualmente.
Lançamento incorreto de venda a prazo no sistema
Neste segundo motivo de diferença na PREST CONT, você precisa acessar o menu TFL->Vendas e colocar a data que queira visualizar no filtro que aparecer. Pressione o botão direito do mouse na venda desejada e selecione a opção Detalhar Venda.
Verifique qual a nomenclatura utilizada no lançamento, e compare com o valor em quantidade no resumo de operador que fez essa venda a prazo. Caso o valor da venda esteja maior do que o da nomenclatura usada na fita, a diferença pode estar justamente nesta venda.
Neste caso, faça a exclusão e lance novamente dentro de uma nomenclatura que teve arrecadação suficiente para cobrir todo o valor.
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