Neste post você vai aprender a realizar o fechamento bancário no sistema, validando e mantendo um histórico preciso dos valores que finalizam diariamente nas contas da sua empresa.
1. Acessando o Fechamento Bancário:
- Passo 1: No menu, vá para Financeiro e selecione Extratos.
- Passo 2: Clique na engrenagem à direita da tela e selecione a opção Fechamento Bancário.
2. Incluindo um Novo Fechamento:
- Passo 3: Clique no ícone de adição ao lado esquerdo da palavra Fechamento Bancário.
3. Seleção da Conta e Detalhamento:
- Passo 4: Escolha a conta para a qual deseja fazer o fechamento bancário.
- Passo 5: Preencha os valores em Moeda, Dinheiro, Cheque e Cofre para detalhar os valores presentes nesta conta.
4. Bloqueio de Lançamentos:
- Passo 6: A opção Bloquear Lançamentos permite que você especifique uma data a partir da qual nada poderá ser modificado no sistema (editar, excluir, reabrir ou incluir).
- Como ativar: Clique em Bloquear Lançamentos e defina a data para o bloqueio.
5. Conferindo Valores e Diferenças:
- Passo 7: O campo Valor Total será a soma dos valores detalhados anteriormente.
- Passo 8: O campo Valor no Sistema mostrará o valor projetado pelo sistema através dos lançamentos de caixa até o momento.
- Diferenças: Caso haja diferença entre os valores, volte para a tela de Extratos e verifique cada movimento e o saldo inicial.
6. Salvando e Corrigindo Diferenças:
- Passo 9: Se a diferença estiver correta, clique em Salvar. A diferença será lançada no extrato para corrigir os saldos.
- Opção de Lançar como Transferência: Se você não quiser que a diferença entre em receita ou despesa, marque a opção Lançar como Transferência. Se não marcar, a diferença aparecerá como despesa ou receita.
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