Neste Post, Vamos aprender como incluir lançamentos que aparecem em nosso extrato bancário diretamente pela tela de conciliação.
Passo 1: Filtrar pela Nomenclatura
- Realize o Login no Sistema DouraSoft
- Na tela de conciliação, comece filtrando pelos lançamentos com a nomenclatura adequada para facilitar a localização dentro do seu extrato.
Passo 2: Selecionar o Lançamento
- Clique sobre o lançamento desejado para destacá-lo (a linha ficará amarela).
Passo 3: Incluir o Lançamento
- Na parte inferior esquerda da tela, clique no ícone de “+” para incluir o lançamento selecionado.
Passo 4: Informar Detalhes do Lançamento
- O sistema solicitará algumas informações. Se o lançamento não for uma receita ou despesa da lotérica, marque a opção para sinalizar que se trata apenas de um movimento bancário.
Passo 5: Selecionar o Fornecedor
- Selecione o fornecedor relacionado ao lançamento. Você pode criar um novo cadastro inserindo o nome do fornecedor e pressionando “Enter”, ou selecionar um já cadastrado, digitando o nome para facilitar a busca.
Passo 6: Escolher a Conta de Contrapartida
- Se necessário, escolha a conta de contrapartida para lançamentos que afetam duas contas.
Passo 7: Salvar o Lançamento
- Clique em “Salvar” e o lançamento será incluído no lado direito da tela, já conciliado.
Dica Adicional: Incluir Múltiplos Lançamentos
- Se precisar incluir vários lançamentos de uma vez, selecione todos os desejados e clique no ícone de “+”.
- O sistema listará os lançamentos selecionados acima. Você pode lançá-los individualmente ou marcar a opção para fazer um único lançamento somando todos eles.
Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]