Neste post, vou te mostrar as mudanças que ocorreram no processo de liquidação parcial de receitas e despesas no sistema DouraSoft.
1. Mudança na Liquidação Parcial
- Agora, ao realizar uma liquidação parcial de receitas ou despesas, é obrigatória a criação de uma nova conta para o valor restante, mesmo que a opção de criar outra receita ou despesa com valor restante esteja desmarcada.
2. Bloqueio do Valor Restante
- O valor restante gerado na liquidação parcial fica bloqueado, impedindo qualquer edição ou alteração.
3. Funcionamento nas Liquidações de Caixa
- Nas liquidações feitas dentro dos caixas, seja na opção de pagar ou receber contas, ao liquidar um valor menor que o original, o sistema bloqueia automaticamente o valor restante.
- Mesmo que você desmarque a opção de criar outra receita ou despesa com valor restante, o sistema ainda criará automaticamente uma nova conta com o valor restante para evitar fraudes.
4. Ajustes nas Configurações
- Para modificar essa configuração, você pode acessar o menu de parâmetros com sua senha de acesso e ir até a opção de cadastros financeiros.
- Na configuração, existem duas opções:
- Criar automaticamente uma nova receita ou despesa quando o valor liquidado for menor que o original.
- Tornar obrigatória a criação de uma nova conta com o valor restante ao liquidar parcial.
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