Como Usar o Extrato do Cliente

Lotéricas, FinanceiroLotéricas


No Saldo do Cliente é possível controlar os saldos que os clientes deixam na empresa, por exemplo Clientes que pagam antecipado ou Clientes que acumulam valores para pagar mais tarde, com compra de Loterias, Bolões e, até mesmo, pagamento de Boletos.

Como Realizar uma Venda Fiado

1.Acesse o Sistema da DouraSoft.

2. À esquerda da tela, acesse o menu Caixas.

3. Para fazer uma Venda Fiado, você precisa estar com o Caixa Aberto e realizar uma Venda a Prazo da seguinte forma:

  • Marque a opção Venda a Prazo na tela de Venda.
  • Nome Cliente
    • Selecione o Cliente que possui o Fiado.
  • Vencimento
    • Selecione a Data de Vencimento para Pagamento.
  • Produto
    • Insira o que está sendo comprado.
  • Valor
    • Insira o Valor do que está sendo comprado.
  • Utilizar Saldo do Cliente
    • Marque essa opção caso o Cliente possua Saldo na Lotérica, para que seja debitado.

4. Na parte inferior, à direita, clique em Salvar.

Visualizando o Fiado no Extrato do Cliente

1.Acesse o Sistema da DouraSoft.

2. À esquerda da tela, acesse o menu Financeiro> Extrato do Cliente.

3. Na parte superior, à esquerda, no campo Nome Cliente, pesquise pelo Nome do Cliente que deseja consultar.

4. Logo a baixo, à esquerda, irão aparecer os Fiados do Cliente.

5. À direita, irão ter as Dívidas Liquidadas do Cliente.

Liquidar Fiados

1.Acesse o Sistema da DouraSoft.

2. À esquerda da tela, acesse o menu Financeiro> Extrato do Cliente.

3. Na parte superior, à esquerda, no campo Nome Cliente, pesquise pelo Nome do Cliente que deseja consultar.

4. Logo a baixo, à esquerda, irão aparecer os Fiados do Cliente.

5. A primeira coluna possui um ícone de quadrado, que você pode clicar para selecionar todos os Fiados.

6. Selecionados os Fiados que deseja Liquidar, basta clicar no botão de $, na parte superior, à direita.

7. Verifique se a opção Utilizar Saldo do Cliente está marcada e clique em Salvar, na parte inferior, à direita.

Imprimindo Relatório de Saldo de Cliente

1. Acesse o Sistema da DouraSoft.

2. À esquerda da tela, acesse o menu Financeiro> Extrato do Cliente.

3. Na parte superior, à esquerda, no campo Nome Cliente, pesquise pelo Nome do Cliente que deseja consultar.

4.Na parte superior, à direita, ao lado do Filtro de Datas, você pode clicar no ícone de Impressora para realizar a impressão de Relatório do Saldo do Cliente.

Incluir Saldo do Cliente

1.Acesse o Sistema da DouraSoft.

2. À esquerda da tela, acesse o menu Financeiro> Extrato do Cliente.

3. Na parte superior, à esquerda, no campo Nome Cliente, pesquise pelo Nome do Cliente que deseja consultar.

4. À direita do campo Nome Cliente, clique no ícone de “+” para realizar a inserção de um Saldo do Cliente, preenchendo os campos da seguinte forma:

  • Descrição
    • Insira uma Descrição que identifique a Movimentação sendo feita.
  • Liquidação
    • Selecione a Data de Liquidação.
  • Valor
    • Insira o valor do Saldo para ser adicionado.

5. Na parte inferior, à direita, clique em Salvar.

Inserir Saldo do Cliente pelo Caixa

1.Acesse o Sistema da DouraSoft.

2. À esquerda da tela, acesse o menu Caixas.

3. Clique na aba Receber Contas.

4. À direita do campo Busque uma Conta, clique no ícone de “+” e preencha os campos da seguinte forma:

  • Vencimento
    • Selecione a Data de Vencimento para Pagamento.
  • Nome Cliente
    • Selecione o Cliente que possui o Saldo.
  • Descrição
    • Insira uma Descrição que identifique essa Receita.
  • Referência
    • Insira a quando se refere essa Receita.
  • Valor
    • Insira o Valor da Receita.
  • Plano de Contas
    • Não é preciso inserir o Plano de Contas.

5. Na parte inferior, à direita, clique em Salvar.

6. Na tela Receber Contas, marque a opção Adicionar ao Saldo do Cliente.

7. Na parte inferior, à direita, clique em Salvar.

Atualização no Sistema:

  • Extrato do Cliente: Agora é obrigatório selecionar o cadastro do cliente para visualizar os lançamentos, solucionando problemas de visualização quando há muitos lançamentos.
  • Período Padrão: A visualização padrão do extrato do cliente foi alterada para semanal.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]