Como Fazer o Estorno de uma Receita Liquidada pelo Extrato do Cliente

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Neste Post, vamos aprender como fazer o estorno de uma receita liquidada pelo extrato do cliente.

Passo 1: Acesso ao Extrato do Cliente

  • Realize login no Sistema DouraSoft
  • Passe o mouse para o canto esquerdo da tela e clique na opção “Financeiro”.
  • Em seguida, clique na opção “Extrato do Cliente”.

Passo 2: Seleção do Cliente e Filtragem de Datas

  • No extrato do cliente, do lado esquerdo da tela, você pode selecionar o cliente desejado para ver os lançamentos relacionados a ele.
  • Se desejar, filtre por uma data específica para facilitar a busca dos lançamentos.

Passo 3: Estorno da Receita Liquidada

  • Encontre o lançamento que deseja estornar.
  • Ao lado direito da tela, clique no ícone amarelo de seta para a esquerda do lado direito da sua tela.
  • O sistema solicitará a confirmação do estorno. Se estiver certo, clique em “OK” para confirmar.

Observações Importantes:

  • Se a conta estiver relacionada a um caixa, o sistema não permitirá o estorno por essa tela. Você precisará acessar o caixa para fazer o estorno.
  • Para boletos liquidados, você pode fazer o estorno normalmente clicando e confirmando.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]