Neste Post, vamos aprender como fazer o estorno de uma receita liquidada pelo extrato do cliente.
Passo 1: Acesso ao Extrato do Cliente
- Realize login no Sistema DouraSoft
- Passe o mouse para o canto esquerdo da tela e clique na opção “Financeiro”.
- Em seguida, clique na opção “Extrato do Cliente”.
Passo 2: Seleção do Cliente e Filtragem de Datas
- No extrato do cliente, do lado esquerdo da tela, você pode selecionar o cliente desejado para ver os lançamentos relacionados a ele.
- Se desejar, filtre por uma data específica para facilitar a busca dos lançamentos.
Passo 3: Estorno da Receita Liquidada
- Encontre o lançamento que deseja estornar.
- Ao lado direito da tela, clique no ícone amarelo de seta para a esquerda do lado direito da sua tela.
- O sistema solicitará a confirmação do estorno. Se estiver certo, clique em “OK” para confirmar.
Observações Importantes:
- Se a conta estiver relacionada a um caixa, o sistema não permitirá o estorno por essa tela. Você precisará acessar o caixa para fazer o estorno.
- Para boletos liquidados, você pode fazer o estorno normalmente clicando e confirmando.
Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]